Certificado de Garantia

Esta é uma joia confeccionada de acordo com rigorosos padrões de qualidade estabelecidos internacionalmente, com o teor de ouro de 750 e gemas selecionadas e garantidas pela EMILIANA.

Condições de garantia: Sua joia tem garantia de um ano, cobrindo qualquer eventual defeito de fabricação, seja técnico e/ou de matéria prima. A garantia exclui avarias em consequências de acidentes ou danos por contato com agentes químicos. O reparo da joia dentro das condições de garantia será feito sem qualquer ônus ao proprietário.

Serviços especiais: Oferecemos sem custos, serviços para a conservação e manutenção da sua joia, como pequenos consertos que não envolvam reposição de matéria prima, revisão anual para limpeza e ajustes nas garras que seguram pedras ou pérolas.

Cuidados com a Joia

As joias criadas pela EMILIANA são produzidas em Ouro 18k (750) – amarelo, rosa e branco. Em todas elas, o teor de ouro puro (75%) mantém-se inalterado.

Para garantir a durabilidade de suas joias:

– Evite o contato com substâncias como perfume, cremes hidratantes, laquê, cloro, enxofre, shampoo, detergentes, sabonete, cosméticos e bronzeadores.

– Evite banhos de mar ou piscina e afazeres domésticos como lavagem de louça ou atividades esportivas, além de tomar banho e lavar as mãos usando as joias.

 – Limpe sempre sua joia com um pano macio e armazene-a de forma a evitar o contato com outras joias ou outros metais.

– Limpe sua joia com uma escova de cerdas macias em água corrente e seque com um papel delicado.
Caso o resultado não seja ainda satisfatório, envie sua joia para nós e faremos uma avaliação profissional.

Para joias com diamantes e pérolas ou outras gemas orgânicas seguir as orientações descritas abaixo.

Como cuidar de suas peças com diamantes​

A beleza dos diamantes reside no seu brilho, transparência e no “fogo” de cores refletidas, propriedades que serão melhor apreciadas se forem seguidas as instruções de limpeza e manutenção adequadas.

Recomenda-se limpar o diamante sempre que manuseado, friccionando-o levemente com escova de cerdas macias, água morna e sabão.

Além disso, embora outro diferencial do diamante seja a sua elevada dureza, é preciso preservá-lo da ação de impactos e do contato com outros diamantes, a fim de que a gema não se danifique ou seja arranhada. Recomenda-se, portanto, guardar isoladamente cada uma das joias que possuam diamantes.

Como cuidar de suas peças com pérolas

As pérolas necessitam de alguns cuidados especiais de manuseio. O contato com perfumes e cremes, por exemplo, deve ser evitado. As joias com pérolas também não devem entrar em contato com água.

Evite o contato joia de pérola com outras joias e, ao manuseá-la é recomendável segurar a peça pelo metal.

Recomenda-se limpar as pérolas com pano macio e úmido, jamais utilizando qualquer tipo de escova.

Acessórios em couro e outros materiais

Os acessórios em Couro e outros materiais não podem ser lavados. Caso seu produto molhe, deixe-o secar naturalmente à sombra. Couros de cores claras podem manchar quando em contato com artigos coloridos ou produtos gordurosos. Couros com acabamento envernizado requerem mais atenção na armazenagem, pois podem manchar quando em contato com outras peças coloridas.

Informações Importantes

Ouro – Este admirado metal nobre é formado por uma liga cujas diferentes composições determinam sua cor – branca, amarela, rosa – e quilatagem. O ouro mais usualmente empregado para joias é o 18K, composto por 750 partes de ouro puro e 250 de outros metais complementares, pois apresenta o melhor equilíbrio entre durabilidade e a maleabilidade necessária para moldar anéis, brincos, colares e pulseiras. Por conta desta maleabilidade, o ouro é um material sensível a agressões externas, que podem alterar sua textura. Na forma final das joias, seu acabamento pode ganhar superfície polida, extremamente brilhante, ou acetinada, com aparência fosca. O tempo de uso e os impactos sobre as joias podem causar marcas de uso sobre esta superfície, que são naturais.

Recomenda-se manter as joias de ouro limpando-as apenas com uma flanela macia e seca no dia a dia, para evitar maiores alterações. Quando houver maior acúmulo de resíduos sobre o metal, você pode trazer sua joia ao atelier da EMILIANA, para que seja feita uma limpeza profissional. Mas, atenção, não é recomendável que isto seja feito em intervalos menores do que um ano.

Ouro Branco – O aspecto brilhante e tom prateado característicos das joias de ouro branco, são obtidos através de um procedimento chamado banho de ródio, que as deixa com cor clara, uniforme e brilhante.

O uso frequente das joias faz com que este banho se desgaste com o tempo, alterando sua cor e brilho. Por isso, é recomendado que uma manutenção periódica nessas peças, a fim de restaurar suas características originais.

A EMILIANA oferece esse serviço para os clientes que compraram joias de ouro branco da marca. Quando sua joia de ouro branco estiver com a cor alterada, leve sua peça ao nosso atelier para a manutenção profissional.

Trocas & Devoluções

O prazo de troca ou cancelamento é de até 7 dias corridos a partir da data de entrega do seu pedido.

Os produtos devem ser devolvidos nas mesmas condições e embalagem em que foram enviados, incluindo o certificado de garantia da peça. Apenas efetuaremos a troca ou cancelamento da compra quando a peça for recebida no escritório da EMILIANA. As trocas serão efetuadas apenas por outro produto que conste em estoque, não sendo possível fazer encomenda de uma nova peça.

Para fazer a troca ou devolução do seu pedido é necessário enviar a solicitação através do e-mail [email protected]

* Troca por produto de menor valor

Caso a troca seja por um produto de valor inferior a primeira compra, você receberá por e-mail um cupom com o valor da diferença para ser usado em uma compra futura. Este cupom é pessoal e intransferível, válido por 1 ano e aceito somente na loja on-line da EMILIANA.

* Devolução do dinheiro

O prazo para devolução do dinheiro no caso de desistência da compra é de 7 dias úteis (compras feitas através de depósito em conta ou boleto bancário). Compras realizadas via cartão de crédito, segue o prazo de estorno da operadora do cartão.

O custo de envio da troca é de responsabilidade da EMILIANA.

Observações importantes:

Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar a compra de qualquer produto que apresente claramente indícios de uso.

Caso a EMILIANA entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. Nestes casos, a EMILIANA pode reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Estes casos deverão ser tratados através do e-mail [email protected] ou telefone (11) 97693.1775.

Política de Entrega

O prazo de entrega varia de acordo com a cidade, o estado e o tipo de frete selecionado no ato compra. As entregas serão efetuadas pelos Correios. Esse prazo começa a ser contado somente a partir da autorização da compra pela instituição financeira e a confirmação de dados cadastrais e tal liberação pode levar até 48 horas, conforme as políticas das administradoras de cartões.

Nossa equipe de logística dará início ao manuseio de seu pedido tão logo ele seja aprovado, lembrando que o prazo de entrega é informado no ato da realização de seu pedido.

Seguem os prazos estimados pelo Correios:

– São Paulo – capital e região metropolitana: 2 a 5 dias úteis;

– Interior do Estado de São Paulo: 4 a 8 dias úteis;

– Demais Estados do Brasil: 4 a 12 dias úteis;

– Amazonas, Maranhão e Roraima: até 18 dias úteis;

Entrega Expressa: O benefício é disponível para determinados CEP’s na Grande São Paulo. Onde oferecemos uma entrega com um prazo especial.

Informações importantes:

– O prazo regular de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento, sempre no dia “útil” seguinte a confirmação do pedido;

– Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;

– As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h;

– O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios;

– O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes.

Possíveis motivos para atraso de sua entrega:

– Insucessos na entrega devido à ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;

– Endereço cadastral incorreto ou incompleto;

– Mudança de endereço;

– Eventualidades fora do comum por motivos inerentes à nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;

– Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, aleatoriamente às definições de prazo informados em nosso site.

Os prazos para entrega variam de acordo com o local de entrega, para consultá-los basta colocar o CEP do endereço de entrega no fechamento da sua compra e consultar os prazos disponibilizados pelo Correios.

Caso ocorra algum tipo de atraso em sua entrega, entre em contato conosco pelo através do e-mail [email protected]

As entregas só são realizadas dentro do território nacional, caso não receba o produto dentro do prazo previsto por favor entre em contato com nossa equipe através de nossa central de atendimento.

É importante lembrar que são feitas 3 tentativas de entrega. A segunda e a terceira tentativa são realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as 3 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo o objeto é devolvido ao remetente. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido como porteiros ou funcionários, não se recusem a recebê-lo.

O valor varia de acordo com o produto escolhido e o local de entrega. O mesmo será indicado durante a compra, antes da finalização do pedido.

PRAZO DE ENTREGA DE PRODUTOS SEM DISPONIBILIDADE IMEDIATA:

– Até 25 dias úteis

Formas de Pagamento

– Boleto Bancário: Confirmação em até 2 dias úteis

– Cartão de Crédito: Sua compra com cartão de crédito é intermediada e aprovada pelo Pag Seguro.

Suas compras na EMILIANA podem ser parceladas em até 6x sem juros, mas se quiser parcelar em mais vezes, você pode parcelar em até 10x com acréscimos que são simulados na tela.

A aprovação ou não de um pedido é feita pelos meios de pagamento. Se por acaso seu pagamento não for aprovado, entre em contato com a sua operadora de cartão de crédito para verificar o motivo.

 

Privacidade

A EMILIANA se preocupa com a segurança e privacidade das informações trafegadas neste site, por isso não compartilha, aluga, vende ou empresta qualquer tipo de dados pessoais de seus clientes para empresas, associações e instituições. Ao trafegar em nosso site, todos os usuários concordam com as práticas e os termos descritos nos Termos de Uso e nas Políticas de Troca e Privacidade. Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas em nosso site. Com prévia autorização dos clientes, enviamos e-mails informando as ações vigentes em nossa loja, e disponibilizamos a opção de cancelar este recebimento. Não há o armazenamento de informações que não sejam necessárias para a efetivação da compra. O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio de mercadorias.

As senhas fornecidas em nosso banco de dados são arquivadas de maneira criptografada, permitindo que apenas o dono do cadastro tenha conhecimento. Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte da EMILIANA. A administradora do cartão é a responsável pela verificação da transação on-line, informando a EMILIANA apenas se a compra está ou não liberada. A veracidade das informações oferecidas dentro do site EMILIANA são de responsabilidade única e exclusiva do cliente.